sábado, 30 de junho de 2007

Homofobia?

Cara essa é muito boa, de acordo com o que eu sei, fobia: é um medo exagerado, desproporcional e psicologicamente falando, é um medo residual de uma experiência conflitante, é como um trauma.

Não gosto de prolixidade, apesar de as vezes usar da mesma, luto contra ela, então vou tentar ser direto. Homofobia é um termo utilizado para se falar do estágio "evoluído" do preconceito em relação aos homossexuais, se é que se pode falar em evolução quando o assunto é preconceito. Creio que o termo seria; INVOLUÍDO. (olha ela aí, prolixidade, este é o leitor, leitor, esta é a prolixidade;ambos apresentados, continuemos).

Há pouco tempo, alguns eram chamados de preconceituosos, por não gostarem, destratarem, ou não tratarem de forma adequada os homossexuais, por vezes até, usando de violência moral e física, sem falar no vedo social.

Tanto reacionismo, precipitação, violência e incivilidade, não culminaria em outra coisa senão na profusão do erro que leva todos a outro extremo. A chamada hoje Homofobia, ampliou a idéia de preconceito homossexual, para medo do ato, ou estilo homossexual, ou ainda como preferem, gênero.
Creio eu piamente, que tal idéia de homofobia traz na sua bagagem uma quantidade razoável de equívocos, uma delas é:

A idéia de que todos que não aprovam o homossexualismo, são homofóbicos.

Arrazoemos pois como diria um sábio grego;

A nossa constituição nos garante alguns direitos danadinhos de legais, um deles é o da liberdade de expressão de idéias, e com elas, ir e vir. isso significa que por minhas idéias, não posso ser, vetado, marginalizado, discriminado e muito menos incriminado, desde que as tais, não cerceiem a outrem das suas proposições ou crenças.

Ora, não tem o mesmo direito, vc meu caro leitor de objetar das minhas idéias, contradizê-las e refutá-las, como alguém provavelmente fará? sim. mas isso não fará de vc um criminoso, alguém que usará de preconceito contra mim, vc estará simplesmente fazendo uso do seu direito assegurado na dita constituição brasileira.

O que temos observado, é que os órgãos de comunicação em massa, formadores de opinião, e demais meios, tem empurrado goela a baixo, seus próprios conceitos antropologistas, e suas pretensas opiniões. Observe: é comum vermos hoje em quase todos os programas de auditório, novelas, filmes e td mais, a presença central e ativa de casais homossexuais, ou pessoas que insinuam ser bissexuais. Numa tentativa de lograr no combate ao preconceito aos homossexuais, os diretores dos mesmo programas inferem e fomentam o preconceito contra os heterossexuais. Como? vc perguntaria. É fácil, eu diria: Veja como é fácil dividir por exemplo uma novela em 2 núcleos de base, o núcleo perverso; os bandidos, e o núcleo bonzinho, o dos mocinhos. Veja vc que sempre, as pessoas que desaprovam o homossexualismo, estão no núcleo dos bandidos, a idéia é passar o cconceito de que toda pessoa que não aceita o homossexualismo é egoísta, é pessoa de má índole, não resolvida e infeliz.

Por ouro lado, todos os que aceitam e aprovam... muito bem, estes são, inteligentes, open mind, resolvidos, bonzinhos e ponderados. Levam de um extremo a outro, a mídia tão liberada e tão liberta, -liberdade de imprensa esta, tb assegurada pela constituição- sente-se agora no direito de excluir as opções de opinião aos seus telespectadores, não existe na cabeça destes falsos libertários da consciência humana, a possibilidade de co-existência de opiniões divergentes, quanto a este quesito da sexualidade, e agora meus queridos escolham ou fogo ou frigideira. Não existem mais as linhas de pensamento "alternativo", cito meu exemplo em particular: tenho grandes amigos que são homossexuais e eles sabem da minha opinião, e aqui a torno explícita novamente: não concordo com o homossexualismo, minha posição é a posição da Bíblia, não acho certo, e considero como prática errônea. Porém, meus caros amigos apressados, o fato de discordarmos em teses e idéias, não nos faz inimigos, nem nos marginaliza uns aos outros. eu descordo deles e eles de mim, e nossa amizade e respeito mútuo prosseguem intocáveis.

Homofobia? medo dos homossexuais? que isso meus caros antropólogos? Homossexualismo não é ser um assassino, assaltante, animal feroz... é uma conduta; para alguns lícita, e para outros como eu; errônea, e isso digo tb para os preconceituosos, saibam fazer suas idéias serem valorizadas, valorizando a idéia dos outros, preconceito é sempre preconceito, não importa de que lado está, seja contra homossexuais, seja contra heterossexuais.

Uma outra coisa a ser considerada, é a democracia que foi de todo banida no desenvolvimento da lei contra a homofobia, sempre lembro das idéias Socrásticas quando falo de democracia. Sócrates tinha algumas restrições quando se falava da democracia ateniense, tb não vou aqui dar aula de história da filosofia, vamos filosofar de fato... hehehe. Elucidemos pois... (que bonito hein?) Segundo a lei de homofobia, as instituições de uma forma geral, serão obrigadas a receber como membros ativos de suas organizações, o indivíduo homossexual com a continuidade da sua prática. Mas isso não se encerra nas instituições democráticas apenas, consideremos a instituições religiosas, a igreja Católica, Protestante, Testemunha de Jeová, Adventista e tantas outras, serão obrigadas a abjurar de sua crença quanto à sexualidade, para atender uma ordem do mais do que nunca ESTADO MAIOR, (mas vc diria) mas ei... espera aí? certa vez ouvi falar em democarcia... isso mesmo! vc ouviu falar, mas, ela não tem vez aqui. Minha opinião particular é que, num país onde imperam os desmandos sociais,e instrução formal limita-se ao poder aquisitivo das pessoas, e voz do povo; é aquele simples grito: "Muito bem doutor" em período de campanha política, a democarcia é uma arma através da qual podemos destruir qualquer instituição que se arrisque a ser democrática. Não obsto da democarcia de fato, mas falo de seu mau uso.
Garante a contituição brasileira liberdade de culto, a todo e qualquer segmento religioso. Liberdade de culto é; poder crer e práticar seus atos e símbolos de fé. Ué, mas a minha igreja não aceita o homossexualismo como conduta... a democracia diz que eu tenho o direito de ser religioso... Pois é meu caro a mesma democracia, de forma ditadora, obriga ao seu padre ou seu pastor, dar uma nova interpretação à sua fé, à sua bíblia, segundo estado... seguindo esta linha de raciocínio, proponho eu que façamos um outro evangelho, O evangelho Segundo o Estado. Porque não? façam-me o favor senhores legisladores, querem passar por cima das leis que vcs mesmo criaram? tenham pelo menos a dignidade de mostrar a cara, dizer a que vieram.

O que querem os que lutam por esta lei? iss não me parece ser... direitos iguais, estes direitos pra mim não são iguais e muito menos equânimes.
Ahhh e por falar em direitos iguais... segundo a lei contra a homofobia, adivinha quem terá o direito assegurado pela legislação para beijar seu parceiro onde quer que esteja? só para lembrar... vc não tem este direito, lembra daquela paradinha lá na nossa legislação do atentado ao pudor? pois é basta eu ficar incomodado se vir vc e sua namorada ou seu namorado, se beijando na lanchonete, para q o dono lhe obrigue a parar, mas ei... logo ali ao lado tem um casal homossexual se beijando... psiu! fala baixo, eles são protegidos por lei!
DIREITOS IGUAIS?


por Paulo Sullyvan













Nenhum comentário: